sábado, 21 de janeiro de 2017

Receitas caseiras para a pele do rosto

Oiê!
Gente, hoje é sábado e para quem trabalha fora é aquele dia que dá para cuidar um pouco da casa e da gente, né? Mas se você tem oportunidade de fazer isso em outros dias, aproveita! Se cuida! Se ame! Faz tão bem! Temos que nos dar ao luxo de tirar de vez em quando um tempo só pra nós! 


Bom, mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa! Cuidei da pele do meu rosto hoje com essas receitinhas caseiras que são top!
Esfoliação com borra de café:

Depois de lavar o rosto com sabonete facial específico para seu tipo de pele, com a pele ainda molhada aplique a borra de café fazendo movimentos circulares e suaves. Como a cafeína ajuda a amenizar olheiras aplique na região dos olhos de maneira bem suave. Deixe agir por 5 min e enxágue bem.
Quais são os benefícios desta esfoliação de café?

Entre os benefícios da cafeína, estão o rejuvenescimento da pele, regeneração celular, clareamento e estimulação sanguínea. Por tanto bem que ela faz à nossa pele, a cafeína já é muito encontrada nas fórmulas de muitos cosméticos.
Particularmente, quando faço essa esfoliação sinto que minha pele fica mais clara e suave. Se jogaaa!
Depois de esfoliar, hora de hidratar e proteger a pele:

Máscara de mel e canela:


Uma colher de sobremesa de mel e meia colher de sobremesa de canela em pó. Misture bem até formar uma pastinha. Aplique no rosto e deixe agir por meia hora enxaguando bem. 

Benefícios dessa máscara:
 O mel além de um bom hidratante natural é excelente para a acne pois é anti-inflamatório e tem ação anti bacteriana, o mel aliado à canela, pode ser ainda melhor. A canela contém manganês, nutriente que combate bactérias e também alivia a produção da oleosidade da pele, que resulta no aparecimento da acne.
O resultado é uma pele limpa, mais clara, luminosa, nutrida. Eu amei o resultado e vou fazer sempre.
Então é isso gente! Experimentem e me contem tudo.
Deus abençoe!
Bjokas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário